Crédito FInanceiro
O Crédito Financeiro para quitar impostos administrados pela Receita Federal é o principal benefício da Lei de Informática.
Visando assegurar o adequado uso do benefício as seguintes atividades são executadas:
- Elaborar Memória de Cálculo com os dados necessários para solicitação do Crédito Financeiro trimestral:
- Faturamento e impostos;
- Investimentos em P&D;
- Crédito Excedente em trimestres anteriores;
- Crédito Remanescente (não obtido por insuficiência de P&D).
- Validar Projetos e Investimentos em P&D (elegibilidade);
- Executar a solicitação do Crédito Financeiro no Sistema Novo SigPlani, obter Certificado de Crédito e Recibo;
- Controlar o valor do Crédito Financeiro obtido em cada trimestre para assegurar obtenção integral no ano:
- Crédito Excedente;
- Crédito Remanescente (não obtido por insuficiência de P&D).
- Alertar a empresa sobre prazo para investimentos efetivamente realizados no trimestre.